Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mobilidade | 25/07/2014 | 10h30

Toyota empresta 70 veículos elétricos na França

Ultracompactos i-Road e COMS poderão ser alugados em mais de 30 estações

REDAÇÃO AB

A fabricante japonesa Toyota disponibilizará a partir de outubro 70 veículos elétricos, dos modelos ultracompactos i-Road e COMS, para o transporte público da cidade de Grenoble, na França. Por um período de três anos, as unidades poderão ser alugadas em mais de 30 estações de recarga localizadas próximas às áreas de parada de ônibus, bondes e trens.

A iniciativa é uma parceria entre a Toyota, a administração da cidade francesa, a EDF, que desenvolveu e gerencia os terminais de recarga, e Citélib, responsável pelo sistema de empréstimos da frota.

Para aumentar a interatividade com os veículos, a Toyota também vai oferecer em parceria com a Citélib um aplicativo para que o passageiro visualize o local e a quantidade de i-Roads disponíveis, efetue a reserva e pague pelo aluguel. O aplicativo também mostra o status do tráfego e as condições do transporte público.

A medida deve diminuir o tempo total de deslocamento e contribuir com a redução dos congestionamentos, influenciando, diretamente, na qualidade do ar no centro da cidade. A Toyota testa o mesmo tipo de iniciativa nas ruas de Tóquio, capital japonesa.



Tags: Toyota, elétricos, i-Road, França.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência