Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/07/2014 | 16h16

MWM celebra 50 mil motores entregues a Volvo no Brasil

Parceria iniciou há 29 anos com fornecimento para a Volvo Penta

REDAÇÃO AB

A MWM International comemora o volume de 50 mil motores fornecidos para a Volvo, com quem mantém parceria há 29 anos. A fabricante de propulsores diesel iniciou as entregas com a família Série 229 de 6 cilindros para a Volvo Penta, divisão de motores marítimos do grupo. Atualmente, atende a divisão de veículos, tanto o segmento de caminhões quanto de ônibus com o motor Acteon modelos 4.8 e 7.2, ambos Euro 3 e para mercado de exportação, e o 7.2 Euro 5, destinado ao mercado doméstico.

Entre os modelos Volvo que equipa com seus motores, a MWM fornece para a linha VM, lançada em outubro de 2003, estreando a fabricante sueca no segmento de caminhões médios e semipesados. Na ocasião, a montadora desenvolveu o veículo e seu conjunto de propulsão em parceria com a MWM International.

“Com tecnologia de ponta e equipes dedicadas, trabalhamos em sinergia e alcançamos excelentes resultados em termos de redução de consumo de combustível, redução no custo de manutenção e no aumento de durabilidade dos propulsores fornecidos. Aspectos fundamentais, resultado de grande foco durante a fase de desenvolvimento dos projetos ao longo de todos esses anos. Para a MWM International é motivo de orgulho e essa conquista afirma nosso compromisso em fortalecer esta parceria com foco em qualidade e desenvolvimento contínuo de tecnologia”, afirma Thomas Püschel, diretor de vendas e marketing da MWM International.

“A parceria com a MWM International contribuiu significativamente para a entrada da Volvo no segmento de caminhões semipesados na América Latina. O trabalho conjunto e a relação franca sempre foram os pontos fortes nesta cooperação”, completa Douglas Nakano, vice-presidente da Volvo Group Trucks Technology Latin America.



Tags: MWM International, motores, Volvo, Volvo Penta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência