Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/07/2014 | 16h18

ZF firma nova joint venture com gigante YTO da China

Produzirão eixos tracionados para máquinas agrícolas e de construção

REDAÇÃO AB

A ZF firmou uma nova parceria na China, desta vez com a gigante YTO, fabricante de máquinas agrícolas e de construção, em joint venture que prevê uma nova fábrica em Luoyang, região oeste do país, para a produção conjunta de eixos tracionados para equipamentos de 25 hp a 230 hp de potência a partir de 2015. O valor do investimento não foi divulgado.

“A China é um dos nossos mercados mais importantes: geramos cerca de 12% do faturamento do grupo nessa região, o equivalente a € 2 bilhões”, afirmou Wilhelm Rehm, membro do conselho de administração da ZF e responsável pelo departamento de tecnologia industrial que participou da cerimônia de assinatura do acordo realizada em Luoyang.

Esta será a primeira unidade de produção da ZF exclusiva para componentes de máquinas agrícolas na China, onde a empresa mantém outras bases produtivas a partir de acordos locais: atualmente, 5,7 mil trabalhadores da ZF trabalham em 23 fábricas parceiras.

“Aqui há um enorme potencial. Com relação à mecanização agrícola, há uma grande demanda reprimida na China. Apenas 15% da região do país é agrícola, e ao mesmo tempo cada vez menos pessoas estão trabalhando com agricultura. Devido ao aumento do padrão de vida no país há uma demanda crescente de alimentos – e, portanto, a maior necessidade de tecnologias eficazes e confiáveis na área de máquinas agrícolas”, explica o executivo.

Para o CEO da ZF, Stefan Sommer, a parceria com a YTO é certeira para a companhia se estabelecer mais fortemente no mercado asiático de máquinas agrícolas:

“Ambas se beneficiam com esse empreendimento em conjunto. A ZF tem 100 anos de experiência de desenvolvimento e produção e, como um participante global, abre as portas para os mercados mundiais. Em contrapartida, como uma importante fabricante, a YTO tem acesso aos mercados locais na China e possui modernas fábricas de produção, experiência bem desenvolvida e ótima relação com os fornecedores locais. Com o empreendimento conjunto, a ZF pode expandir ainda mais suas capacidades locais para o desenvolvimento, produção, e gestão da cadeia de fornecimento”, enfatizou.

Segundo o acordo, as empresas traçaram como meta alcançar volume equivalente a um quarto do mercado mundial de eixos tracionados para tratores de 80 hp e 125 hp até 2020. Anualmente, a YTO produz cerca de 80 mil eixos para máquinas agrícolas.



Tags: ZF, joint venture, eixos, máquinas agrícolas, máquinas de construção, YTO.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência