Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 31/07/2014 | 16h47

Toyota alcança recorde de vendas globais no 1º semestre

Fabricante superou marca de 5 milhões de veículos emplacados no período

REDAÇÃO AB

A Toyota bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2014. Pela primeira vez a companhia superou a marca de 5 milhões de carros vendidos no mundo, com alta de 3,8% na comparação com igual período do ano passado. A produção também acelerou e chegou a 5,1 milhões de unidades, evolução de 2,4%.

O aumento mais expressivo dos negócios aconteceu no Japão, com alta de 6,5%, para 1,2 milhão de veículos. Fora do país as vendas da companhia avançaram 2,9%.

No Brasil a Toyota negociou 84,1 mil unidades de janeiro a junho, volume que supera em 3,4% o do primeiro semestre de 2013. Com isso a fabricante garantiu participação de 5% no mercado nacional. A empresa assegura que este é o seu melhor resultado para o período no País.

O Etios foi o modelo mais vendido localmente, com 29,1 mil unidades considerando hatch e sedã. O Corolla somou 25,1 mil emplacamentos, enquanto a picape Hilux chegou a 19,4 mil. A demanda pelo utilitário esportivo SW4 chegou a 6,1 mil faturamentos.



Tags: Toyota, vendas, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência