Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 31/07/2014 | 18h09

Continental adquire controle total da Emitec

Empresa é especializada em tecnologia para controle de emissões

REDAÇÃO AB

A Continental adquiriu 100% do controle da Emitec, companhia focada na produção e no desenvolvimento de tecnologias para controle de emissões, como catalisadores e sistemas SCR. Até então a empresa era joint venture entre a Continental e a GKN, com 50% de participação cada uma delas.

A organização será incorporada à divisão de powertrain da sistemista alemã, que passará agora a oferecer linha completa de pós-tratamento de gases. O segmento está em expansão por causa das legislações de emissões cada vez mais apertadas, como o Euro 6 que entrou em vigor para veículos comerciais na Europa. A expectativa é que, no médio prazo, quase todos os veículos a diesel precisem incorporar um sistema SCR.

A ideia da Continental é manter a marca Emitec na linha de produtos e usar a experiência e os contatos da empresa para ter acesso a novos mercados.



Tags: Continental, Emitec, fusão, aquisição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência