NOTÍCIAS
04/08/2014 | 16h40

Lançamentos

BMW começa as vendas do coupé M235i no Brasil

Esportivo compacto, de 326 cavalos, sai por R$ 229.950


REDAÇÃO AB

O Grupo BMW passa a vender este mês no Brasil o M235i, o mais novo integrante da linha M de performance, por R$ 229.950. O esportivo tem dimensões compactas e mecânica de alto desempenho. Segundo a BMW, são 326 cavalos de potência, que levam o modelo premium de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

“O BMW M235i é irreverente e apimentado. Sua potência é surpreendente e estou certo de que este produto irá agradar aos apaixonados por alto desempenho”, afirma em comunicado Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

O conjunto de powertrain, com motor 3.0 turbinado de seis cilindros em linha TwinPower Turbo, combina tecnologias que trabalham eletronicamente na admissão de ar e mistura de combustível (como o Valvetronic e injeção direta de alta precisão). Assim, segundo a BMW, o conjunto consegue oferecer a melhor resposta com o máximo de eficiência na queima de combustível, resultando em maior economia.

A transmissão é de oito velocidades, com opção de trocas automáticas ou manualmente, pelos paddle shifts (borboletas) atrás do volante.

No design do exterior do BMW M235i, o refinamento fica por conta de spoiler traseiro e retrovisores com cor exclusiva da linha M Performance e das rodas da linha M com 18” de diâmetro. No interior, estão disponíveis quatro tonalidades de revestimentos em couro (Preto, Terra, Oyster e Vermelho) para bancos e forrações de porta.

O iDrive Touch Controller, além de conferir visual charmoso ao console central, facilita os comandos de todas as funções do automóvel com poucos movimentos. Entre as tecnologias disponíveis estão sistemas de som, Park Assist (estacionamento automático), câmera de ré, teto solar elétrico, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos, sensores de estacionamento frontal e traseiro, bancos elétricos esportivos com memória e ar-condicionado automático digital Dual Zone.

O modelo traz ainda um bom pacote de conectividade, com sistema de navegação, aplicativos, bluetooth, além de disco rígido de 20 gigas para armazenar as músicas e gerenciar playlists de favoritos. Para segurança, são de série seis airbags, controle de estabilidade e tração, faróis bi-xenon e assistente de farol alto.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 13/12/2017
Requisitos de segurança têm de se adequar à realidade local de mercado

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
INOVAÇÃO | 25/10/2017
Indústria precisa questionar qual será o seu papel no futuro
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
DE CARRO POR AÍ | 15/12/2017
Governo oferece incentivo para instalação de fábrica em Itumbiara
QUALIDADE | 01/12/2017
Envolver e motivar colaboradores é essencial para gerar bons resultados
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
AUTOINFORME | 15/12/2017
Coreia constrói ambiente urbano planejado e inteligente
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018