Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 04/08/2014 | 20h00

Renault surpreende na Europa com avanços de Clio, Mégane e Captur

Francesa voltou a ocupar segundo lugar do ranking dos mais vendidos

REDAÇÃO AB

A lista de veículos leves mais vendidos na Europa em junho aponta bom momento da Renault no continente. O levantamento foi elaborado pela consultoria Focus2move com base em dados da Acea, associação que representa os fabricantes de veículos europeus, e divulgado na segunda-feira, 4.

Depois de anos, a Renault está de volta ao segundo lugar de vendas. A ascensão foi graças ao modelo Clio, que teve 39,8 mil unidades entregues em junho último, 15,5% a mais do que o do ano passado. No semestre, 188,2 mil unidades do hatch foram vendidas, o que representa avanço de 6,9%.

Mégane e Captur, outros modelos Renault, também tem se destacado. Ambos aparecem entre os veículos que mais tiveram crescimento no mês de junho em comparação com igual período de 2013: de 26,4% e 90,9%, respectivamente.

A procura pelo Mégane fez o modelo pular para a 11ª posição no ranking. Enquanto a demanda pelo Captur, lançado em março de 2013 na Europa, o colocou como o 12º mais vendido. Como o Captur teve apenas três meses de vendas no primeiro semestre de 2013, seu avanço no acumulado também foi bastante expressivo, de 261,5%.

Segundo a Acea, foram vendidos 1,6 milhão de veículos leves em 44 países do continente em junho, volume 0,1% menor do que o anotado em igual mês do ano passado. No acumulado do primeiro semestre, as vendas somaram 9,2 milhões de unidades, o que representa queda de 2,4%.

OUTRAS MARCAS ENTRE OS 10 MAIS VENDIDOS

Como de costume, a Volkswagen manteve-se líder de vendas com o modelo Golf, que teve 49,7 mil unidades emplacadas em junho, em alta de 16,7%. No primeiro semestre, 293,2 mil unidades do Golf foram entregues, garantindo a liderança do modelo também no acumulado.

O Volkswagen Polo, atrás do Renault Clio, caiu para terceira posição, com um performance atípica de 29,4 mil entregas no mês, queda de 16,5% na comparação anual. Ford Fiesta foi o quarto mais vendido em junho, pouco mais de 29 mil unidades, com alta de 4,8%, volume próximo do concorrente Polo.

Na quinta posição ficou o Opel Corsa, que teve 28,6 mil unidades comercializadas. Foi seguido por Ford Focus, com pouco mais de 26 mil emplacamentos, em queda de 17%. Nissan Qashqai foi o sétimo mais procurado no continente europeu. Com alta de 11% no mês, suas vendas chegaram a 24,4 mil unidades. Logo na sequência, ficaram Opel Astra, com 22,6 mil; Peugeot 208, com 21,4 mil; e Skoda Octavia, o décimo mais vendido, com 21,2 mil unidades, em avanço de 49,4%.

Confira a tabela da Focus2move com os 20 modelos mais vendidos na Europa em junho e no primeiro semestre do ano:

Ranking



Tags: Europa, vendas, Renault, Volkswagen, Clio, Acea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência