Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 08/08/2014 | 18h04

Alumínio: consumo crescerá 5,2% em 2014, estima Abal

Associação das fabricantes prevê 1,59 mil toneladas de produtos transformados

REDAÇÃO AB

O mercado brasileiro deve consumir o equivalente a 1,59 mil toneladas de produtos transformados de alumínio, o que representaria aumento de 5,2% sobre o volume registrado em 2013, quando o País registrou 1,51 mil toneladas. A estimativa é da Associação Brasileira do Alumínio, Abal.

Segundo o coordenador da comissão de economia e estatística da Abal, Luís Carlos Loureiro Filho, o desempenho registrado na primeira metade do ano reforça a previsão da entidade para o consumo de produtos de alumínio em 2014:

“Enquanto o segmento de embalagens aparece mais robusto, em função do verão brasileiro seguido da Copa do Mundo, o da construção civil mantém-se no patamar mínimo esperado pela indústria”, pondera.

Os dados da Abal apontam ainda que o setor de extrudados deve crescer 4,3% este ano, para 383,3 mil toneladas contra as 367,5 mil utilizadas no ano passado.



Tags: Alumínio, Abal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência