Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 12/08/2014 | 23h30

Dunlop tem novo presidente para filial brasileira

Kubota assume posto de Oda, que ajudou a implantar a fábrica local

REDAÇÃO AB

O executivo Shizuma Kubota assumiu neste mês a presidência da Dunlop do Brasil. Kubota ingressou na companhia em 1977. Exercia desde 2010 o cargo de gerente-geral de relações públicas no Japão. O ex-presidente da filial brasileira, Ippei Oda, havia sido designado para comandar a abertura da fábrica e retornou ao Japão para continuar seu trabalho na Sumitomo Rubber Industries.

“O segmento de pneus está crescendo cada vez mais no Brasil, assim como a marca Dunlop. Acredito que podemos somar experiências e construir um mercado promissor”, diz o novo presidente.

Kubota atuou por 22 anos no departamento financeiro da Sumitomo, participou da unificação das cinco unidades de vendas do grupo Dunlop Sports, em 1999, e a partir de 2003 colaborou com a implantação de duas unidades internacionais da marca.

De 2006 a 2008 atuou como diretor administrativo e de vendas na Tailândia. Ao retornar à matriz, foi responsável pelo departamento de planejamento, definindo as estratégias para superar a crise de 2008, causada pela quebra de bancos americanos.



Tags: Dunlop, Sumitomo Rubber Industries, Shizuma Kubota, Ippei Oda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência