Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 13/08/2014 | 19h30

Ford amplia intervalos de revisões para linha 2015

Novo plano de manutenção confere economia de até 40% ao cliente

REDAÇÃO AB

A linha 2015 de veículos Ford ganhou um novo plano de manutenção que confere maior intervalo de tempo e de quilometragem para verificação das peças e reduz o número de revisão dos veículos durante o período da garantia, de seis para quatro, conferindo economia de 30% a 40% para o cliente, informa a montadora. A empresa oferece três anos de garantia para o novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, Ecosport e Ranger, além do crossover de luxo Edge 2014, que inaugurou o novo plano.

“O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos”, afirma Joaquim de Arruda Pereira, gerente de marketing de serviço ao cliente da Ford.

As revisões, que mantêm o preço fixo, serão feitas da seguinte forma: a primeira continua aos seis primeiros meses e a segunda, aos 12 meses ou 10 mil quilômetros rodados – o que ocorrer primeiro, ambas com mão de obra gratuita. As demais estão programadas aos 24 meses ou 20 mil quilômetros e a última, em 36 meses ou 30 mil quilômetros. A tolerância máxima para a realização das revisões continua em um mês ou de 1 mil quilômetros, para mais ou para menos.

Com a eliminação das revisões intermediárias, aos 18 meses ou 30 mil quilômetros, e 30 meses ou 50 mil quilômetros, haverá apenas substituição do filtro de combustível.

“Diferentemente das revisões, em que além da troca de fluidos e filtros são verificados mais de 60 itens do veículo, nesse caso é feita exclusivamente a troca do filtro de combustível, mas estamos desenvolvendo um trabalho junto com fornecedores para que, no futuro, seja possível estender também esse prazo”, completa.



Tags: Ford, manutenção, revisão, Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, Ecosport, Ranger, Edge.

Comentários

  • Ricardo

    Porque esta notícia (informação) não é refletida no website da FORD (ford.com.br)? No campo revisão com preço fixo, a 3ª revisão do Ford New Fiesta ainda aparece com 18 meses ou 30.000 Km.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência