NOTÍCIAS
14/08/2014 | 17h35

Lançamentos

Audi traz versão esportiva S3 Sedan ao Brasil

Modelo chega às concessionárias a partir do dia 20 por R$ 207,9 mil


REDAÇÃO AB

Chega ao Brasil a partir do dia 20 deste mês a versão esportiva do Audi A3 Sedan, ou simplesmente S3, equipado com motor 2.0 turbo FSI, mais leve que sua versão anterior e que desenvolve 280 cv de potência, câmbio S tronic de dupla embreagem e tração integral permanente Quattro pelo preço de R$ 207,9 mil. Com visual exclusivo da linha de esportivos da marca, o novo sedã traz como principal diferencial o duplo sistema de injeção – a indireta, que melhora a queima do combustível, reduzindo o consumo e emissões, e a direta, utilizada na partida e em situações de alta solicitação do motor.

Seu propulsor, que economia cerca de meio litro para cada 100 quilômetros rodados na comparação com a versão anterior, faz de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

Outros itens garantem as características esportivas ao novo S3, como as rodas de 18 polegadas, pneus 225/40 R18, suspensão 25 milímetros mais baixa que a versão original e a direção progressiva, além do visual: capô liso, grade com duas barras horizontais com acabamento em alumínio, superfícies curvas e o arco do teto achatado, que alongam visualmente a carroceria. De série, carrega o sistema Audi Drive Select, que controla o funcionamento do acelerador, da direção assistida e do câmbio: o motorista pode optar entre os modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual, que é personalizado, todos ao toque de um botão. O porta malas comporta 390 litros.

Internamente, apresenta um habitáculo todo em preto, com detalhes em alumínio escovado e fosco, além de controles com acabamento brilhante. Os mostradores de instrumentos têm acabamento em S na cor cinza escuro metálico, com números e ponteiros brancos; o conta-giros traz o logotipo S3 tridimensional e o monitor retrátil motorizado se eleva para mostrar a tela.

Os assentos ganharam design esportivo, com almofadas que podem ser esticadas e logos S3 nos encostos. As laterais são cobertas de couro com costuras contrastantes. O volante tem forração em couro e o distintivo S3, como outros itens como os pedais e apoio de pé. As soleiras das portas de alumínio com logotipo S3 redondo complementam o pacote.

A relação de equipamentos de série inclui teto solar panorâmico elétrico, alarme antifurto, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de xenon plus e o pacote de acabamento dos compartimentos de bagagem e porta-objetos. O sedã traz ainda o sistema MMI navigation plus, com tela touch, 13 auto-falantes e 1 subwoofer.

Audi

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes