Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas | 15/08/2014 | 17h17

Agrale envia 1º lote pelo Mais Alimentos Internacional

Programa inicia com 320 tratores médios ao Zimbábue

REDAÇÃO AB

A Agrale recebeu na sexta-feira, 15, em sua fábrica de Caxias do Sul (RS), o ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, para dar início às exportações do primeiro lote de 320 tratores para o Zimbábue, negociados por meio do programa Mais Alimentos Internacional. Criado em 2010, a extensão da iniciativa para outros países tem como objetivo promover a indústria brasileira de máquinas agrícolas a partir de uma linha de cooperação técnica e de financiamento de longo prazo para fomentar a agricultura familiar dos países participantes.

Além dos tratores de 75 cv de potência para o país africano, o ministério registra o envio a Cuba de 1.110 conjuntos de motobombas, utilizadas para irrigação. Segundo o MDA, todos os equipamentos resultaram em uma receita de US$ 15 milhões.

“É muito importante sermos os primeiros a fornecer tratores no Mais Alimentos Internacional, que tem como objetivo ampliar a produção e a produtividade dos estabelecimentos da agricultura familiar nos países em que atua e fortalecer a indústria nacional de máquinas e implementos agrícolas, incentivando a pesquisa e a inovação tecnológica”, disse Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale.

Além de Zimbábue e Cuba, participam do Mais Alimentos Internacional os países de Gana, Moçambique, Quênia e Senegal.



Tags: Agrale, Mais Alimentos, tratores, MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência