Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/08/2014 | 14h33

Ford completa 100 mil Ecosport produzidos na Índia

Utilitário fabricado em Chennai serve mercado interno e de exportações

REDAÇÃO AB

A Ford registrou nesta semana a produção de 100 mil unidades do Ecosport na Índia, após pouco mais de um ano do lançamento. Fabricado na planta localizada em Chennai, no sul do país, o utilitário esportivo de origem indiana serve tanto o mercado interno quanto outros países, como África do Sul, Austrália, Taiwan e alguns mercados da Europa. Do total produzido, 60 mil foram vendidos na própria Índia.

“O marco de 100 mil Ecosport é realmente especial e mostra a confiança que os consumidores têm no produto. A procura continua extremamente forte e temos trabalhado junto com nossos fornecedores para reduzir significativamente o tempo de espera para a maioria das versões. Planejamos também a introdução de um terceiro turno na fábrica de Chennai para garantir a disponibilidade do produto em nossos distribuidores”, diz Vinay Piparsania, diretor executivo de marketing, vendas e serviço da Ford Índia.

A exemplo do que fez no Brasil, a montadora soltou informações antecipadas sobre o veículo durante vários meses antes do lançamento na Índia. Sua primeira exibição naquele país ocorreu em janeiro de 2012, durante o Salão de Nova Déli, seguida de várias ações repetidas de pré-lançamento, até o início da produção, em abril de 2013.



Tags: Ford, Ecosport, utilitário esportivo, produção, Índia, Chennai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência