Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Golf terá importação do México

Negócios | 22/08/2014 | 15h20

Volkswagen Golf terá importação do México

Preço, em tese, deveria ser menor, pois fabricante deixa de pagar 35% de imposto

REDAÇÃO AB

A Volkswagen informa aos concessionários que, diante do aumento das vendas do Golf no Brasil, passará a importar temporariamente o hatchback do México, onde também é produzido para atender o mercado local e norte-americano.

Segundo a assessoria de imprensa da fabricante, as importações, que até então eram procedentes exclusivamente da Alemanha, já não são suficientes para atender à demanda. Assim, o volume mexicano chegaria para diminuir os prazos de entrega. As unidades produzidas na Alemanha que já foram entregues às concessionárias permanecem disponíveis para vendas.

A Volkswagen não confirma, mas é bastante provável que os maiores volumes do Golf passem a ser trazidos do México até que o modelo comece a ser fabricado aqui em 2015. Os carros importados das fábricas mexicanas, segundo acordo automotivo entre os países, não pagam imposto de importação de 35%, assim como acontece com os integrantes do Mercosul. Contudo, a Volkswagen tem uma cota de isenção, que no seu caso é de US$ 485,5 milhões que podem ser usados no período de março de 2014 a março de 2015 (leia aqui).

A fabricante não comenta se o conteúdo do Golf mexicano será diferente do alemão e se seu preço poderá diminuir. O valor do carro mexicano, em tese, deveria ser menor, já que a Volkswagen não está pagando o imposto de importação.

De acordo com números da Fenabrave, federação que representa concessionários no Brasil, 1,3 mil unidades do Golf foram vendidas em julho. No acumulado dos sete meses, o modelo teve 10,5 mil emplacamentos. Sua importação termina no segundo semestre de 2015, quando passa a ganhar forma na fábrica da Volkswagen do Paraná.



Tags: Volkswagen, Golf, importação, México, Alemanha.

Comentários

  • Diego

    Qualidade cai e preço continua o mesmo, batendo recordes de vendas. Só no Brasil mesmo...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência