Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 26/08/2014 | 15h30

Volvo lançará ônibus elétrico híbrido na IAA

Com emissão até 75% menor de gás carbônico, já tem encomendas na Europa

REDAÇÃO AB

A Volvo lançará oficialmente em setembro na IAA, feira internacional de veículos comerciais que acontece em Hannover, na Alemanha, o ônibus 7900 elétrico híbrido. Com tecnologia plug-in, o veículo opera em modo elétrico em até 70% do percurso, e, além de não emitir poluentes durante este período, também é totalmente silencioso. A carga da bateria nas estações finais leva apenas 6 minutos.

Segundo a fabricante, o novo modelo de ônibus reduz o consumo de combustível e de emissão de gás carbônico em até 75% em comparação com o ônibus diesel convencional. O consumo total de energia é reduzido em 60%.

Estes números foram levantados com base em três ônibus elétricos híbridos que estão rodando em teste em Gotemburgo, na Suécia, há um ano. Algumas cidades europeias já demonstraram forte interesse em incorporar o ônibus 7900 elétrico híbrido em sua frota. Hamburgo, Luxemburgo e Estocolmo assinaram pedidos dos ônibus para 2014 e 2015, e a produção em série está agendada para o início de 2016.



Tags: Volvo, ônibus, elétrico, híbrido, IAA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência