Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 26/08/2014 | 18h39

Continental traz ContiHybrid para o Brasil

Pneu radial pode ser aplicado em todos os eixos de ônibus e caminhões leves

REDAÇÃO AB

A Continental lança no Brasil o pneu ContiHybrid LA3, específico para uso em ônibus e caminhões leves. Disponível na medida 215/75 R17.5, o novo produto, um radial sem câmara, pertence à terceira geração de pneus da marca e pode ser aplicado em todos os eixos.

“O lançamento do pneu ContiHybrid veio para suprir o forte crescimento deste segmento em razão das restrições impostas nas grandes metrópoles ao tráfego de veículos comerciais pesados de carga”, disse Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Entre suas tecnologias, estão as ranhuras em três dimensões e maior qualidade de borracha na banda de rodagem, agora com quatro sulcos, contribuindo para o desgaste mais uniforme no pneu.

“O resultado final é um incremento de até 8% na quilometragem. É muito importante contar com um produto com uma primeira vida superior, afinal, os pneus respondem pelo segundo maior custo de uma frota, atrás apenas do combustível”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

O novo pneu conta também com o Air Keep Inner LinerTM, que alia um novo composto na parte interna do pneu ao sistema de vulcanização, o que possibilita retenção até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, resultando em uma maior durabilidade e ampliação da capacidade de recapagem da carcaça. A redução na deformação da carcaça também colabora para diminuir a resistência do pneu ao rolamento, proporcionando reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2.



Tags: Continental, pneu, radial, banda de rodagem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência