Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 28/08/2014 | 18h37

Honda faz recall de 63,2 mil veículos por problemas em airbags Takata

Maioria dos convocados está na China e outros países da Ásia

REDAÇÃO AB

A Honda anunciou recall para 63.200 mil modelos CR-V, Civic, Brio e Amaze, ano modelo 2012 a 2015, segundo a Reuters, citando comunicado da montadora divulgado na quinta-feira, 28. O chamado é o mais recente para uma série de recalls provenientes de um defeito de airbags frontais fabricados pela Takata, que afetou quase 16 milhões de veículos até agora, incluindo os da Toyota, Mazda, Nissan, além da própria Honda. Desta vez, a maioria deles está na China e em outros países asiáticos.

Nos veículos afetados, o airbag do motorista pode conter um sistema de enchimento que foi fabricado com uma peça incorreta. Como resultado, quando o airbag é acionado, o sistema de enchimento pode explodir com força excessiva e lançar fragmentos de metais no veículo.

Por causa do mesmo defeito, outras campanhas da Honda já estão em andamento em diversos países da Europa, África e América Latina – incluindo Brasil (leia aqui). A nota acrescenta que o novo recall não envolve nenhum veículo na América do Norte. A Honda não recebeu relatos de ferimentos ou acidentes como resultado do problema.

A montadora descobriu o problema depois que a General Motors fez o recall de cerca de 33 mil sedãs Chevrolet Cruze na América do Norte em junho passado pelo mesmo defeito (leia aqui).



Tags: Recall, Honda, airbag, Takata.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência