Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 29/08/2014 | 18h56

Kia apresenta terceira geração de Sorento

SUV estreia na Europa em 2 de setembro, durante o Salão de Paris

REDAÇÃO AB

A Kia revelou a terceira geração do Sorento, na sexta-feira, 29, na Coreia do Sul, ao mesmo tempo em que anunciou que o modelo será lançado na Europa a partir do Salão de Paris, em 2 de outubro. O SUV traz mudanças suaves de estilo e design, que denotam mais sofisticação, e oferece maior espaço e novos recursos tecnológicos.

Com 4,78 metros de comprimento, 10 centímetros a mais do que a geração anterior, o modelo ficou com 1,68 metros de altura (-3 cm) e entre eixos de 2,78 metros (+8 cm), aumentando o espaço interno, principalmente para a terceira fileira de bancos, configuração opcional em algumas versões.

No design chama a atenção a grade maior, que manteve o estilo denominado ‘nariz de tigre’, com um padrão em formato diamante tridimensional, utilizado pela primeira vez no conceito Kia GT Cross. Os faróis ficaram mais estreitos e, de perfil, o novo modelo mantém o capô longo, além de trazer teto mais baixo e linha de cintura mais elevada. A traseira exibe lanternas de LED que avançam sobre a tampa do porta-malas, além do para- choque que ganhou proteção metálica na base.

Cinco motores estão disponíveis para o novo Sorento, cujas potências variam de 172 cv a 270 cv. Estão inclusos um motor a gasolina 2.4 com injeção direta (GDI), um 2.4 e um V6 de 3.3 com injeção multi-ponto (MPI), além dos 2.0 e 2.2 turbo diesel. Destes, apenas o 2.2 turbo diesel e o 2.4 GDI serão oferecidos na Europa, sendo que a unidade diesel deve apresentar o maior volume de vendas, estima a empresa.

Entre os recursos disponíveis estão o monitoramento dos arredores do veículo com quatro câmeras, tampa traseira com abertura e fechamento elétricos, acionada pela proximidade do usuário e sem o uso das mãos; controlador da distância à frente no trânsito, alerta para risco de colisão, aviso para evasão da faixa de rolamento e leitor de placas de sinalização.

escrever



Tags: Kia, Sorento, Salão de Paris.

Comentários

  • Jose Cutrim

    Um bom carro, tenho um 2011 e com certeza vou adquirir um do modelo novo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência