Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 01/09/2014 | 15h00

Volkswagen oferece pacote R-Line para importados

Criou departamento para desenvolvimento de itens de personalização

REDAÇÃO AB

A Volkswagen passa a oferecer novo pacote de personalização, o R-Line, para seis modelos importados da marca: Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan e Touareg. A grife esportiva traz novidades tanto para o interior quanto para o exterior dos veículos. Entre os acabamentos e peças diferentes, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques redesenhados e volante esportivo.

A alta demanda por versões customizadas pela própria fabricante levou o Grupo Volkswagen a criar um departamento especialmente dedicado a essa tarefa: o Volkswagen R, que conta com mais de 350 pessoas responsáveis por desenvolver carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line). Confira as novidades para cada modelo.

FUSCA R-LINE

Equipado com motor 2.0 TSI de 211 cavalos e transmissão automática de 6 velocidades, powertrain que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 s e alcançar velocidade máxima de 224 km/h, o Fusca é um dos modelos oferecidos com o pacote R-Line.

Os itens esportivos exteriores incluem rodas de liga leve de 18 polegadas com design exclusivo e pneus 235/45 R18, para-choques dianteiros e traseiros R-Line, soleiras na cor da carroceria e frisos cromados com design específico. Também faz parte do pacote exterior frisos de proteção lateral na cor do carro com detalhes cromados, carenagem dos retrovisores externos na cor da carroceria e indicador de pressão dos pneus. Há, ainda, o defletor, maior do que o normal e pintado de preto brilhante na parte de cima e na cor da carroceria na parte de baixo.

A opção R-Line mais completa para o Fusca inclui também itens de acabamento interno, começando pelo revestimento dos bancos, do volante esportivo, das alavancas do câmbio e do freio de estacionamento em couro. Há também apoios de cabeça dianteiros com o logotipo R-Line, apoios lombares para os assentos dianteiros, ajuste de altura para os bancos dianteiros e painel com design exclusivo.

R-line/
Fusca R-Line com suas rodas de aro 18 e painel com design exclusivo (nas fotos de cima); e Passat R-Line Variant que tem bancos com dois tons.

PASSAT R-LINE E PASSAT VARIANT R-LINE

Tanto o Passat sedã como a station wagon variant são equipados com o mesmo powertrain do Fusca. Os dois modelos são oferecidos nas configurações Elegance, Exclusive ou Premium e podem receber também o kit R-Line.

A linha Passat R-Line traz novos para-choques com design R-Line. Na frente, chamam a atenção a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrados. Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta e pelo defletor (maior em relação à versão de série) na cor da carroceria. Acompanham o mesmo dinamismo, o defletor de teto traseiro e as saias laterais com design R-Line.

CC R-LINE

O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line para a configuração com motor 3.6 V6 FSI de 300 cavalos e tração 4 Motion. A versão inclui para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas e pintado em preto brilhante. Há também saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve de 18 polegadas e grade de radiador também com o logotipo R-Line. No interior, são exclusivos o volante multifuncional esportivo com shift paddles e as soleiras das portas, ambos com identificação R-Line.

TIGUAN R-LINE

Para o exterior do SUV compacto Tiguan foram desenvolvidos novos para-choques, saias laterais e defletor de teto exclusivos e pintados na cor da carroceria, difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Além disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve com 18 polegadas.

No interior, a lista de equipamentos é composta por bancos dianteiros esportivos de couro, apoios de cabeça com logotipos R-Line, volante multifuncional com shift paddles, forração de teto em preto e cobertura dos pedais em aço inoxidável.

TOUAREG R-LINE

No Touareg, o kit R-Line é exclusividade da versão V8 de 360 cavalos e acrescenta ao veículo rodas de liga leve de 20 polegadas, pneus 275/45 R20, revestimento especial dos bancos em couro nas tonalidades preta e cinza, pedais em aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio. O logotipo R-Line figura nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo.

A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a grife. Na traseira, o modelo conta com difusor texturizado em preto fosco, ponteiras de escapamento ovais integradas ao para-choque redesenhado, além de spoiler na parte inferior.

R-Line/
Tiguan R-Line (nas fotos de cima) ganhou novos para-choques e saias laterais; Touareg R-Line (nas fotos de baixo) tem novo defletor aerodinâmico na dianteira.



Tags: Volkswagen, R-Line, Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan, Touareg.

Comentários

  • JOSE ROBERTO

    Meus parabens , so precisamos definir precos bem competitivos, buscando solucao para a grave crise do mercado brasileiro abs

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência