Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 01/09/2014 | 16h00

Honeywell une divisões aerospace e de sistemas de transportes

Ambos os braços da companhia buscarão turbos mais eficientes

REDAÇÃO AB

As divisões aeroespace e de sistemas de transportes da Honeywell passarão a atuar conjuntamente em todo o mundo. A mudança envolverá as atividades de engenharia e de tecnologia avançada. O anúncio foi feito pela empresa por acreditar que a indústria automobilística dependerá cada vez mais da turboalimentação por questões ambientais.

De acordo com o presidente e CEO da divisão aerospace, Tim Mahoney, o trabalho conjunto das duas divisões representa o início de uma nova era para a corporação, pela possibilidade de sinergia entre as duas divisões e a transmissão de tecnologias aeroespaciais para os motores dos veículos.

O executivo menciona o fato de a divisão aerospace ter desenvolvido o primeiro turbo para o motor de um trator, em 1955. O presidente e CEO da Honeywell Transportation Systems, Terrence Hahn, prevê que o trabalho conjunto das duas divisões resulte em benefícios para a tecnologia de turboalimentação, especialmente no uso de materiais resistentes a altas temperaturas e recursos de aerodinâmica para economia de combustível e redução de emissões.



Tags: Honeywell, turbos, turbocompressores, Tim Mahoney, Terrence Hahn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência