As divisões aeroespace e de sistemas de transportes da Honeywell passarão a atuar conjuntamente em todo o mundo. A mudança envolverá as atividades de engenharia e de tecnologia avançada. O anúncio foi feito pela empresa por acreditar que a indústria automobilística dependerá cada vez mais da turboalimentação por questões ambientais.
De acordo com o presidente e CEO da divisão aerospace, Tim Mahoney, o trabalho conjunto das duas divisões representa o início de uma nova era para a corporação, pela possibilidade de sinergia entre as duas divisões e a transmissão de tecnologias aeroespaciais para os motores dos veículos.
O executivo menciona o fato de a divisão aerospace ter desenvolvido o primeiro turbo para o motor de um trator, em 1955. O presidente e CEO da Honeywell Transportation Systems, Terrence Hahn, prevê que o trabalho conjunto das duas divisões resulte em benefícios para a tecnologia de turboalimentação, especialmente no uso de materiais resistentes a altas temperaturas e recursos de aerodinâmica para economia de combustível e redução de emissões.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Empresa diz que até agora o impacto foi pequeno, não descarta paralisações e mantém projeção de crescimento este ano
Fábrica da Renault no Paraná: falta de semicondutores pode paralisar produção