Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 02/09/2014 | 14h10

Audi abre complexo tecnológico na Alemanha

Estrutura na região de Ingolstadt servirá para carros de alto desempenho

REDAÇÃO AB

A Audi abriu na terça-feira, 2, o complexo de alta tecnologia na cidade de Neuburg an der Donau, na região de Ingolstadt. A unidade ocupa um terreno de 47 hectares e reúne funções da divisão de desenvolvimento técnico, o Competence Center Motorsport, com uma pista de corrida para equipes clientes da Audi Sport, e o centro de experiência de condução da Audi.

As instalações ficam a cerca de 20 quilômetros a oeste da principal fábrica da montadora e criará cerca de 460 empregos. A Audi Sport concentrará suas atividades no novo Competence Center Motorsport. O complexo de prédios tem 300 metros de comprimento e 100 m de largura. Inclui oficinas, prédio com bancos de ensaio e um salão para logística e depósito, assim como o prédio principal com os escritórios de engenharia.

O complexo multifuncional segue o princípio das curtas distâncias, com os escritórios de engenharia no mesmo andar das oficinas. É o local onde a Audi Sport desenvolve tecnologias para carros de competição, com potencial aplicação em modelos produzidos em série.

A Audi Neuburg é a interface com o desenvolvimento de motores da Audi Sport na planta de Neckarsulm. No local, os engenheiros e mecânicos da Audi projetam e constroem os motores de corrida. A fabricante depois avalia esses propulsores em equipamentos de ensaio.

Os primeiros testes dos carros de corrida são realizados no circuito de 3,4 quilômetros em Neuburg. A partir do fim de outubro, a Audi Sport organizará e coordenará a partir de Neuburg as atividades de produção para a participação mundial da Audi em corridas no Campeonato Alemão de Turismo (DTM) e no Campeonato Mundial de Enduro (WEC) com as 24 Horas de Le Mans.

A divisão de desenvolvimento técnico realiza testes dinâmicos na unidade de Neuburg com veículos para a demonstração de tecnologias, por exemplo para testar os sistemas de auxílio ao motorista e os sistemas de câmeras de última geração.



Tags: Audi, competence center motorsport, Neckarsulm, Neuburg an der Donau.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência