Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/09/2014 | 19h31

Voith comemora superarticulados em São Paulo

500 destes ônibus rodam com caixa automática Diwa.5 na cidade

REDAÇÃO AB

O Grupo Voith já forneceu sua transmissão automática Diwa.5 a 500 ônibus superarticulados Mercedes-Benz que circulam em São Paulo. A cidade foi a primeira do Brasil a adotar os coletivos com o chassi superarticulado O500 UDA / MDA.

Suas vendas começaram no segundo semestre de 2012. As 500 unidades já rodam na cidade e outras estão em fase de negociação. A Voith tem cinco clientes (empresas de transporte) operando esses veículos em corredores e está ampliando sua participação em outros municípios e cidades, como o Rio de Janeiro.

A transmissão automática Voith é do tipo CVT+3, ou seja, combina a Transmissão Continuamente Variável (CVT) a três marchas. Segundo a empresa, ele favorece a economia de combustível e o conforto aos passageiros. Os superarticulados Mercedes-Benz têm em regra 23 metros, 5 m a mais que os articulados comuns.



Tags: Voith, Diwa.5, transmissões automáticas, superarticulado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência