Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/09/2014 | 21h00

Land Rover apresenta novo Discovery Sport

SUV premium começa a ser vendido em janeiro de 2015 na Inglaterra

REDAÇÃO AB

A Land Rover apresentou na quarta-feira, 3, o novo Discovery Sport, SUV compacto premium de sete lugares. Segundo a fabricante, nesta configuração o modelo está maior, robusto e confortável. Será produzido em Liverpool, na Inglaterra, onde as vendas começam em janeiro de 2015.

"Nosso desafio neste projeto foi combinar design premium com versatilidade excepcional. Os dois atributos devem trabalhar em harmonia", diz em nota Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover. "Tenho orgulho de dizer que conseguimos isso. As linhas dinâmicas do Discovery Sport vão atingir emocionalmente os consumidores. Este é o veículo mais versátil do que qualquer outro SUV compacto premium no mercado."

Segundo a fabricante, o eixo-traseiro e a suspensão de longo curso flexível são totalmente novos e foram desenvolvidos para proporcionar uma condução mais envolvente e bom espaço tanto para os ocupantes da segunda quanto da terceira fila. Dentre os sistemas de segurança, o carro conta com airbag para pedestres e sistema de frenagem de emergência. A carroceria é feita de aço de alta resistência.

No interior, materiais de alta qualidade são usados para garantir requinte. Para versatilidade, há até quatro pontos de energia de 12V e seis entradas USB, permitindo que vários dispositivos sejam conectados simultaneamente.

O Discovery Sport leva motor de 2,2 litros SD4 turbodiesel, que chega a 190 cavalos de potência, sistema start-stop, e transmissão automática de nove velocidades ou manual de seis.



Tags: Land Rover, Discovery Sport, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência