Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 05/09/2014 | 16h25

Volvo XC90 First Edition esgota em 47 horas

A primeira edição do novo utilitário teve sete unidades vendidas por minuto

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars comemora o sucesso de vendas do novo XC90. A edição First Edition, que lança o modelo no mercado com uma série de 1.927 carros vendidos exclusivamente pela Internet (o número faz alusão ao ano em que a marca foi fundada), se esgotou em apenas 47 horas. A maior parte dos veículos foi reservada uma hora após as vendas começarem no dia 3 de setembro. Neste ritmo, sete carros foram comprados por minuto.

“Estamos muito orgulhosos, mas não surpresos”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e pós vendas da Volvo Cars. “O enorme interesse no XC90 aumentou em níveis astronômicos após sua apresentação global (veja aqui). Os primeiros compradores escolheram seus números favoritos em milisegundos. A resposta rápida confirma que o XC90 será um carro colecionável no futuro.”

A versão First Edition, que traz a numeração na soleira das portas, além de um emblema exclusivo na traseira, é equipada com motores Drive-E, a gasolina ou a diesel, de acordo com o mercado onde será vendida. A versão T6 AWD com supercharger e turbo, comercializada no Brasil, tem 320 cv e torque máximo de 400 Nm e virá acompanhada da transmissão Geartronic de oito velocidades.

Também é exclusivo da edição First Edition a cor exterior preta, bancos em couro bege e painel em couro grafite e inserções lineares em madeira. Os bancos elétricos dianteiros são equipados com sistema de ventilação. Os assentos laterais da segunda fileira trazem aquecimento, e os da terceira fileira são operados eletricamente.



Tags: Volvo, Volvo Cars, XC90, encomendas, vendas, importados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência