Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 05/09/2014 | 19h02

VW investe pesado em treinamento para lançar Fox e Saveiro CD

Com aporte de R$ 20 milhões, companhia capacitou 4,2 mil profissionais

REDAÇÃO AB

Se depender da capacitação dos funcionários da rede de concessionárias Volkswagen, o lançamento do novo Fox e da Saveiro Cabine Dupla (CD) será bem sucedido. A companhia anuncia o maior investimento em treinamento destes profissionais de sua história: foram aplicados R$ 20 milhões no que a montadora chama de Treinamento de Lançamento, para capacitar 4,2 mil pessoas.

Tradicionalmente focada apenas na área de vendas, a capacitação inclui também times de pós-vendas. O plano é, até 26 de setembro, formar diversas turmas em seus sete Centros Regionais de Treinamento, inaugurados recentemente em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e São José do Rio Preto (SP). Um espaço que não pertence à Volkswagen também vai abrigar os cursos da empresa em Salvador (BA).

A ideia é capacitar os colaboradores da rede de 650 concessionárias no Brasil em tecnologia, equipamentos, infraestrutura, características técnicas e argumentos de vendas para que eles ofereçam atendimento de excelência. Como parte da estratégia da marca para formar equipes, está previsto o lançamento do oitavo centro de treinamento no Brasil, em Recife (PE). As unidades permitirão ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais da rede da marca, em comparação com 2011, antes do início das inaugurações.



Tags: Volkswagen, Fox, Saveiro, treinamento.

Comentários

  • mauro

    Parabens a VOLKSWAGEM de dar todo treinamento aos funcionarios. Assim todos os clientes terao atendimento nota dez. Sempre tive carro da VOLKSWAGEM. sou um apreciador desta marca. ABRAÇOS A TODOS MAURO TEDESCHI SAO PAULO CAPITAL

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência