Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 09/09/2014 | 18h40

Ford apresenta a nova geração do Focus na Europa

Com novo motor, modelo promete melhoria de 15% na eficiência energética

Ford, Focus, lançamento, Europa

A Ford revelou detalhes do novo Focus, que será oferecido a partir de novembro na Europa. O modelo, um dos mais vendidos do mundo, foi redesenhado e ganhou novas opções de motor. A marca garante ter alcançado melhoria de 15% na eficiência energética da nova gama na comparação com a geração anterior.

O carro também é oferecido agora com propulsor o EcoBoost 1.5 a gasolina, combinado à nova transmissão automática de seis velocidades. Até então, as três variações do carro vendidas no mercado da região eram equipadas apenas com o propulsor 1.0 da mesma família, que tem nível de emissões de gases do efeito estufa de 99 gramas de CO2 por quilômetro.

Segundo a Ford, o baixo índice garante ao modelo o título de primeiro automóvel familiar vendido no continente sem tecnologia híbrida de propulsão a oferecer nível de emissões inferior a 100 g/km de CO2. Pela primeira vez o Focus terá também opção equipada com motor 1.5 TDCi, com caixa manual de seis marchas.

O Focus ganhou ainda uma série de novas tecnologias. Entre elas está o sistema de conectividade Sync 2, que será inaugurado na Europa com o carro. A tecnologia inclui agora uma tela sensível ao toque de alta resolução, além do sistema por controle de voz do sistema de áudio, navegação, temperatura e telefone celular.

Outra tecnologia incorporada no modelo é o conjunto de sensores que permite o estacionamento autônomo do carro, deixando as mãos do motorista livres. Há ainda o alerta de colisões City Stop, que detecta objetos à frente do carro e aciona o freio automaticamente se o automóvel se aproximar com muita velocidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência