Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/09/2014 | 19h22

Renault firma parceria com Bolloré para carros elétricos

Grupos franceses pretendem impulsionar a evolução tecnologia

REDAÇÃO AB

A Renault e o Grupo Bolloré anunciaram parceria para o desenvolvimento de carros elétricos. O acordo estabelecido pelas duas empresas tem três aspectos. O primeiro deles é de cooperação na área industrial a partir da segunda metade de 2015, quando a fábrica da Renault na cidade francesa de Dieppe, começará a montar veículos zero emissão Bluecar da companhia parceira.

Está prevista ainda a criação de uma joint venture voltada ao comércio de soluções completas de compartilhamento de veículos na Europa. O terceiro aspecto é a realização de um estudo de viabilidade encomendado pela Bolloré à marca francesa de carros sobre a possibilidade de desenvolver e produzir um veículo elétrico urbano equipado com batera de Lítio-Metal-Plímero (LPM).

A aliança entre as duas organizações toma como princípio a necessidade de reduzir o impacto ambiental do automóvel diante dos desafios ecológicos cada vez maiores nas principais metrópoles do mundo. As empresas destacam que o carro elétrico é caminho obrigatório para alcançar os novos objetivos, já que a tecnologia permite melhora significativa na qualidade do ar por não emitir CO2, além de diminuir a poluição sonora nos centros urbanos.



Tags: Renault, Bolloré, carro elétrico, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência