Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/09/2014 | 17h59

Porsche vende 119,8 mil veículos em oito meses

Volume representa crescimento 12% sobre igual período de 2013

REDAÇÃO AB

A Porsche registrou a venda de 119,8 mil veículos em todo o mundo durante o acumulado do ano entre janeiro e agosto, reporta em comunicado divulgado na quarta-feira, 10. O volume representa crescimento de 12% com relação às entregas de mesmo período do ano passado. No comparativo mensal, a marca vendeu 14,9 mil unidades, 30% acima do apurado em igual mês de 2013.

“Conseguimos alcançar um crescimento bem forte por todo o mundo no decorrer deste ano. Também registramos um crescimento na ordem de dois dígitos na Europa, mesmo com as incertezas presentes em diversos mercados. O novo Cayenne vai proporcionar um ímpeto ainda maior ao crescimento durante os próximos meses e dará respaldo à nossa estratégia de crescimento qualitativo”, disse Bernhard Maier, diretor executivo de vendas e marketing da Porsche.

Por região, o maior crescimento foi registrado na Europa: com 38,6 mil unidades vendidas nos oito meses do ano, houve aumento de 16,3% sobre igual intervalo do ano passado, com destaque para seu país de origem, a Alemanha, onde o avanço foi de 11,9% no acumulado, para pouco mais de 16 mil unidades.

Nas Américas, as vendas somaram 37,3 mil veículos, alta de 12,5%, dos quais 31,7 mil foram entregues só nos Estados Unidos, com 11,6% de avanço.

Enquanto na Ásia Pacífico, África e Oriente Médio, o crescimento se apresentou em ritmo menos cadenciado, apesar de maior volume: 43,7 mil unidades, com alta de 8,6%. Isoladamente, as vendas da Porsche na China cresceram 14,7% em oito meses, para 28,2 mil unidades.

O modelo mais vendido foi o sedã esportivo Panamera, com 16,7 mil unidades, seguido pelo Cayman, cupê esportivo com 7,2 mil unidades entregues no período acumulado.



Tags: Porsche, vendas globais, Panamera, Cayman.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência