Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 10/09/2014 | 19h30

Ford treina mais de 4 mil profissionais de concessionárias

O maior evento da montadora já realizado visa aproximação com produtos globais

REDAÇÃO AB

A Ford está promovendo o maior treinamento já feito para a sua rede de distribuidores, com a participação de mais de 4 mil profissionais das áreas de atendimento de vendas, pós-vendas e satisfação do cliente. O objetivo, segundo a fabricante, é mostrar o novo posicionamento da marca, que, com o lançamento do Novo Ka, passou a ter uma linha totalmente formada por produtos globais, além de oferecer experiência diferenciada de vendas e serviços para o consumidor.

“Esta é a primeira vez que uma montadora reúne no mesmo evento todos os profissionais de atendimento de vendas e pós-vendas da sua rede, incluindo vendedores, consultores técnicos, profissionais de entrega técnica, gerentes de venda e pós-venda e coordenadores de satisfação do cliente”, diz Ivan Nakano, gerente de desenvolvimento da rede de distribuição da Ford.

O programa, chamado Imersão Ford, é realizado em São Paulo e inclui test-drive de todos os modelos da nova geração – Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta hatch e sedã, Focus hatch e sedã, Fusion EcoBoost, Fusion Hybrid, EcoSport e Ranger –, para mostrar os seus recursos inéditos de assistência e tecnologia. Cada turma permanece durante três dias no local, participando das palestras e workshops. Além disso, pistas especiais foram montadas no local do treinamento para que os participantes possam experimentar o funcionamento das novas tecnologias em situações reais de uso.

“A tecnologia dos carros mudou e o perfil dos consumidores também. O cliente hoje é muito mais bem informado, pesquisa e compara os detalhes dos veículos antes de ir ao distribuidor. Por isso, os profissionais de atendimento também precisam estar mais preparados e atualizados”, completa Nakano.



Tags: Ford, treinamento, Ka, lançamento.

Comentários

  • Mablo

    Tive o prazer de participar deste treinamento. Foi uma experiência unica que me deixou ainda mais preparado para realizar o meu trabalho.

  • Felipe Romanatto

    Treinamento não serve de nada se não for colocado em prática. Estive na revenda Ford Caoa João Dias em 23/10/14 e tive a pior experiência possível com o serviço e atendimento que recebi.

  • CarlosRoberto Ramos

    Estefoi o melhor treinamento que já participei de montadora,já participei de outros grupos e montadora. Imersão da Ford foi 10..

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência