Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/09/2014 | 16h20

Eurobike aposta na internet para turbinar as vendas

Rede faturou R$ 3,5 bilhões no bimestre julho-agosto com ferramentas online

REDAÇÃO AB

A Eurobike, distribuidora de automóveis das marcas Audi, BMW, Jaguar, Land Rover, Mini, Porsche, Triumph e Volvo, alcançou resultados positivos após criar canais de prospecção na internet. Com uma equipe especializada no atendimento a clientes na web, no bimestre julho-agosto, a rede de concessionárias vendeu 35 veículos, com ticket médio de R$ 100 mil, e faturou aproximadamente R$ 3,5 milhões somente com a utilização das ferramentas online.

O grupo está trabalhando com site, aplicativo e mídias direcionadas - como banners em sites segmentados, Google adwords e remarketing - para gerar tráfego para as páginas específicas de cada modelo. Após um primeiro contato online com a Eurobike os clientes são encaminhados para a loja da marca escolhida para finalizar as negociações.

Segundo André Trad, coordenador geral da Eurobike, os clientes podem encontrar no site todas as marcas que a Eurobike comercializa. O principal objetivo da concessionária é atender todos os clientes com alto padrão de qualidade, contando com uma equipe jovem, dinâmica e capacitada. O grupo investiu nos canais de comunicação e em seus profissionais, pois acredita no resultado das vendas online. “Muitas concessionárias focam apenas em vendas tradicionais e ainda têm dificuldades em acreditar nos resultados online", afirma.

A concessionária Eurobike tem novidades para setembro, quando colocará no ar um novo site e disponibilizará também um novo aplicativo para seus clientes. “As expectativas são altas e o objetivo da estrutura, a longo prazo, é faturar uma média de pelo menos 30 carros por mês”, concluiu Trad.



Tags: Eurobike, concessionária, vendas, premium.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência