Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 12/09/2014 | 17h25

Mercedes lança superesportivo com até 510 cv

AMG GT usa novo motor V8 biturbo e pode chegar a 310 km/h

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz apresentou na Europa o modelo AMG GT, segundo superesportivo desenvolvido totalmente pela divisão AMG. O modelo utiliza motor V8 4.0 biturbo, que produz entre 462 e 510 cavalos, dependendo da versão. Segundo a fabricante alemã, ele acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 310 km/h de velocidade máxima.

A combinação desse propulsor com a estrutura de alumínio, a transmissão de dupla embreagem com sete marchas, o diferencial bloqueante e o baixo peso de 1.540 quilos resultou em um bom desempenho nas pistas. De acordo com a Mercedes, a distribuição de peso é de 47% no eixo dianteiro e 53% no traseiro. A relação peso-potência é de pouco mais de três quilos por cavalo.

O AMG GT tem faróis principais com LEDs, que ficam abaixo das luzes de uso diurno. Grandes aberturas laterais melhoram a passagem de ar para os módulos de resfriamento. Parte do acabamento interno tem como opções o cromo, a fibra de carbono fosca, a fibra de carbono com alto brilho, o preto diamantado e a fibra de vidro prata fosca.

No novo motor AMG V8, os dois turbocompressores são montados dentro do V formado pela bancada de cilindros, o que resultou em construção mais compacta, melhores respostas das turbinas e em redução de emissões. Na oficina da AMG, profissionais montam os motores manualmente. Cada unidade traz uma placa assinada pelo técnico que a montou.

A AMG adotou para esse V8 a lubrificação por cárter seco, um sistema mais eficiente em condições críticas e que permite a instalação mais próxima ao chão, baixando assim o centro de gravidade. O sistema de escape utiliza flaps variáveis, capazes de alterar o ronco produzido pelo motor.

Segundo a Mercedes-Benz do Brasil, existe uma expectativa pela chegada do modelo no primeiro semestre de 2015, ainda sem preço definido. A vinda do AMG GT ao Salão do Automóvel (de 30 de outubro e 9 de novembro) não foi definida.
Mercedes
Sistema de escape usa flaps variáveis para alterar o rugido do novo V8. Acabamento interno tem opções como fibra de carbono fosca ou de alto brilho e cromo, entre outros materiais



Tags: Mercedes-Benz, AMG, GT, V8, Salão do Automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência