Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Automechanika premia inovação em peças e serviços

Aftermarket | 16/09/2014 | 18h40

Automechanika premia inovação em peças e serviços

Sete empresas foram reconhecidas por júri alemão de oito especialistas

PEDRO KUTNEY, AB | De Frankfurt (Alemanha)

Os visitantes que começam a chegar à maior exposição de autopeças do mundo a partir da terça-feira, 16, já poderão conferir no foyer do pavilhão 4 da Messe Frankfurt, Alemanha, as empresas e os produtos reconhecidos pelo Prêmio de Inovação da Automechanika 2014. A cada dois anos desde 1997, pouco antes da abertura oficial do evento, um júri de especialistas elege autopeças, sistemas e serviços voltados ao mercado de manutenção e acessórios que consideram os mais inovadores da exposição.

Este ano, os oito jurados alemães fizeram a seleção entre 120 inscrições, 66 da própria Alemanha e 54 de outros países. Foram escolhidas em sete categorias as soluções mais inovadoras e produtos que apontam tendências futuras.

Entre as 120 inscrições de produtos e serviços, figurou entre os finalistas uma empresa brasileira, a ZEN, fabricante de impulsores para motores de partida, que expões na Automechanika deste ano sua Polia OAD, em fase final de desenvolvimento. A nova polia pode ser aplicada em funções de torque ou roda-livre (alternador) e é adaptável às estratégias adotadas pelas montadoras para redução de consumo de combustível, como a diminuição da rotação em marcha-lenta.

Veja abaixo os sete vencedores do 2014 Automechanika Innovation Award:

Prêmio



Tags: Automechanika 2014, Alemanha, Messe Frankfurt, inovação, aftermarket, reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência