Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 17/09/2014 | 11h20

Caoa abre centro de distribuição em Barueri (SP)

Espaço de 14 mil m² estoca peças Subaru e dos Hyundai importados

REDAÇÃO AB

Já está em uso o novo centro distribuição de peças do Grupo Caoa. Instalado em Barueri (SP), o armazém fica entre os acessos a grande rodovias e atenderá às redes Hyundai Caoa (modelos importados) e Subaru de todo o País.

Com 14 mil metros quadrados de área, o centro tem 54 mil posições de armazenagem, considerando peças pequenas e grandes, como partes estampadas. Um mezanino metálico com 3,6 mil m² e 10 m de altura possibilitou melhor utilização do espaço. “Além de garantir expansão rápida, quando necessário, essa construção amplia a área de estocagem de peças pequenas”, afirma o vice-presidente do Grupo Caoa, Mauro Correia.

O armazém anterior ficava dentro das instalações da Caoa em Anápolis. O espaço que ocupava passará a ser utilizado nos processos de produção dos utilitários esportivos Tucson, ix35 e do caminhão HR, todos montados na cidade goiana. “Estamos concentrando toda a operação de distribuição de peças em São Paulo a partir de agora. Isso vai facilitar e reduzir o tempo de atendimento às redes de concessionárias Hyundai Caoa e Subaru,” ressalta o executivo.

A capacidade de estoque do novo centro de distribuição é de 1,6 milhão de peças e aproximadamente 80 mil códigos. Segundo o Grupo Caoa, o novo centro de distribuição tem dois turnos de trabalho, emprega 130 pessoas e funciona seis dias por semana. Ainda de acordo com o grupo, os despachos de 95% dos pedidos das concessionárias são feitos em até 12 horas.



Tags: Hyundai, Caoa, Subaru, Barueri, Mauro Correia.

Comentários

  • Jose Roberto M. cunha

    AS MONTADORAS PRECISAM INVESTIR MAIS NAO AREA DO POS VENDAS, TEMOS SOLUCOES DE NEGOCIOS, COM BASE EM INVESTIDORES E INCENTIVOS FISCAIS A LONGO PRAZO QUE PODEM TRAZER GRANDES VANTAGENS E CONSIDERAVEL MELHORIA DO PROCESSO E GARANTIR A SATISFACAO DO CLIENTE ABRACOS

  • everaldolima sousa

    compreium caminhao hd 78 ta parado por falta de peças como burrinho de freios e lonas de freio.andei em sao luis e nao encontra. caminhao bom mas me desmotivei dele em funçao da dificuldade de encontrar peças.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência