Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/09/2014 | 19h28

Mercedes entrega lote de 40 ônibus para Viação Cometa

Modelos rodoviários O 500 RSD 6x2 rodarão nas regiões Sul e Sudeste

REDAÇÃO AB

Um novo lote de 40 ônibus rodoviários montados sob chassi Mercedes-Benz O 500 RSD 6x2 foi vendido pela montadora para a Viação Cometa, empresa do setor de transporte de passageiros que atua em 200 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A compra faz parte do plano de renovação de frota da empresa.

Equipados com freios ABS, controle de tração ASR e transmissão manual de seis velocidades Mercedes-Benz GO 210 com retarder da Voith acoplado, o modelo O 500 RSD é indicado para trechos de longa distância. O veículo traz também suspensão automática com regulagem de altura, que facilita o embarque e desembarque de passageiros.

"Com essa venda, reforçamos a forte presença da nossa marca na frota da Cometa e do Expresso do Sul, pertencente ao mesmo grupo. Dos mais de 1 mil ônibus de suas frota, cerca de 85% levam a estrela de três pontas. Estamos trabalhando para atender cada vez mais às demandas do cliente, visando alcançar 100% da frota com nossos veículos”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

O executivo reforça que a montadora mantém uma aproximação com os dirigentes da Viação Cometa, o que possibilita acompanhar de perto o desempenho dos chassis em suas operações e realizar demonstrações de novas tecnologias, que avaliam o desenvolvimento dos produtos da marca.



Tags: Mercedes-Benz, ônibus, transporte de passageiros, Viação Cometa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência