Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/09/2014 | 11h14

S10 torna-se a mais potente entre as picapes flex

Modelo Chevrolet recebeu motor 2.5 que produz até 206 cavalos

REDAÇÃO AB

A linha 2015 da picape Chevrolet S10 passa a contar com o motor flex mais potente do segmento, o 2.5 Ecotec com quatro cilindros, comando de válvulas variável, injeção direta de combustível e até 206 cavalos quando abastecido com etanol. O número supera em um único cavalinho a potência fornecida pela Mitsubishi L200 Triton HPE. O novo propulsor está nas versões LT e LTZ da picape Chevrolet. A opção mais em conta, LS, manteve o 2.4 Flexpower com até 147 cv.

Além do novo motor, a LT e a LTZ receberam transmissão manual de seis marchas, que permitiu melhor escalonamento da transmissão, redução de consumo, vibração e aspereza, principalmente em estrada. Outra novidade é a opção de tração 4x4, antes disponível somente nas S10 a diesel. O sistema também tem reduzida e é acionado por um seletor eletrônico no console central, que elimina a necessidade de alavancas e impede o engate incorreto.

O interior da S10 passou por melhorias como reforços no isolamento acústico da cabine, novos materiais de acabamento no painel e equipamentos de série adicionais, dependendo da versão. A suspensão traseira também foi modificada e, segundo a General Motors, está mais firme.



Tags: Picape, Chevrolet, S10, L200 Triton, Ecotec, Flexpower, L200, Mitsubishi, LT, LTZ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência