Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 29/09/2014 | 15h33

Marketing alerta sobre ‘‘obesidade’’ na informação

Excesso deve ser combatido com comunicação ainda mais focada no cliente

MÁRIO CURCIO, AB

Durante o II Fórum O Marketing Automotivo Encara a Era Digital, realizado por Automotive Business no dia 29 em São Paulo, Andrea Russo, diretora do Grupo Troiano de Branding, usou o termo “obesidade” para mostrar que o abuso de alguns canais de comunicação pode gerar desperdício de tempo e dinheiro: “Todos os dias são gerados 2,5 quintilhões de bytes”, diz.

Andrea usa como exemplo uma experiência vivida por ela mesma: “Comprei um carro de determinada marca em 2010 e o troquei dois anos depois por um modelo de outra fabricante, mas continuo recebendo propostas de revisão do veículo antigo e recentemente mandaram-me um material pelo correio que trazia bônus de R$ 1 mil para a troca do veículo. Esse tipo de ação tem de ser revisto”, afirma Andrea.

Diante desse quadro, ela mostra que a melhor forma de atrair os consumidores é conhecê-los ainda mais e saber o que esperam da marca. É preciso ir fundo no inconsciente deles e entender com clareza a profundidade e o significado de diversos temas importantes às marcas.

“Descobrir o que está por trás do que os consumidores dizem e acessar conteúdos mais profundos do seu inconsciente é essencial para que as marcas criem conexões poderosas com eles”, afirma. Essas conexões são os insights, “que terão papéis como ‘alimentar a alma da marca’ e ‘revelar verdades e necessidades’ do consumidor”. Andrea recorda que os insights em regra são simples e por isso têm muita força.



Tags: Marketing Automotivo, Era Digital, Andrea Russo, Troiano.

Comentários

  • luiz

    Essa moça sabe tuuuuuuuuuuuuudo!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência