Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 29/09/2014 | 18h00

VW fará novo Jetta em São Bernardo do Campo

Produção local servirá de complemento à mexicana e se inicia já em 2015

REDAÇÃO AB

Sem ter um sedã médio fabricado no País desde o fim da produção do Santana, em 2006, a Volkswagen decidiu montar o novo Jetta na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. O montante para as adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no País até 2018.

A produção se inicia já no primeiro semestre de 2015 e a fábrica Anchieta receberá novas instalações para produzir anualmente até 18 mil unidades do sedã. O Jetta está na sexta geração e recebeu cinco estrelas nos testes de segurança feitos pelo Latin NCAP, organização de defesa do consumidor da América Latina.

Inaugurada em novembro de 1959, a VW de São Bernardo do Campo foi a primeira da marca fora da Alemanha e já fabricou mais de 12,5 milhões de veículos.



Tags: Volkswagen, VW, Jetta, São Bernardo do Campo, Santana, Latin NCAP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência