Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 02/10/2014 | 19h50

Ford começa vendas da Ranger 2015 este mês

Picape ganhou de série sistema de conectividade SYNC, que aciona o Samu

REDAÇÃO AB

A Ford está trazendo mais tecnologias para a Ranger 2015, que começa a ser vendida em outubro. Entre as principais novidades de série é o sistema de conectividade SYNC para todas versões, exceto a XL destinada a frotistas. Este, segundo a Ford, tem um recurso inédito no segmento de picapes: a assistência de emergência, que faz uma ligação automática para o atendimento 192 do SAMU em caso de colisão com acionamento do airbag ou corte de combustível.

O sistema SYNC também é usado para o conforto e entretenimento e incorpora o AppLink, tecnologia que permite acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz ou botões no volante. O sistema de som conta com rádio e CD-MP3 player. Tem conexão Bluetooth para celular, comandos de voz para funções de áudio e telefone, transferência automática de agenda e leitor de mensagens de texto (se disponível no celular), controle de áudio no volante, entrada auxiliar e USB. Vem acompanhado de tela colorida de 4,2" nas versões XLS e XLT e tela de 5" na versão Limited.

Também são de série na Ford Ranger 2015 a fechadura com chave na porta da caçamba em todas as versões. As versões XLS, XLT e Limited Cabine Dupla vêm com dois novos porta-objetos sob o banco traseiro e tapetes de borracha. As versões XLS passam a ser equipadas com faróis de neblina e piloto automático e a XLT com transmissão manual ganhou bancos de couro.

Para completar, a Ford lançou a nova versão XL Chassi 2.2 diesel 4x4, com vendas exclusivas para o segmento de empresas de serviços, que permite instalar implementos no lugar da caçamba.

NOVO PLANO DE REVISÃO

A Ford lança um novo plano de revisão para sua picape média. Este reduz de seis para quatro o número de revisões durante o período de garantia, de 36 meses, gerando economia para o cliente. A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.



Tags: Ford, Ranger, picape, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência