NOTÍCIAS
02/10/2014 | 19h50

Lançamentos

Ford começa vendas da Ranger 2015 este mês

Picape ganhou de série sistema de conectividade SYNC, que aciona o Samu


REDAÇÃO AB

A Ford está trazendo mais tecnologias para a Ranger 2015, que começa a ser vendida em outubro. Entre as principais novidades de série é o sistema de conectividade SYNC para todas versões, exceto a XL destinada a frotistas. Este, segundo a Ford, tem um recurso inédito no segmento de picapes: a assistência de emergência, que faz uma ligação automática para o atendimento 192 do SAMU em caso de colisão com acionamento do airbag ou corte de combustível.

O sistema SYNC também é usado para o conforto e entretenimento e incorpora o AppLink, tecnologia que permite acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz ou botões no volante. O sistema de som conta com rádio e CD-MP3 player. Tem conexão Bluetooth para celular, comandos de voz para funções de áudio e telefone, transferência automática de agenda e leitor de mensagens de texto (se disponível no celular), controle de áudio no volante, entrada auxiliar e USB. Vem acompanhado de tela colorida de 4,2" nas versões XLS e XLT e tela de 5" na versão Limited.

Também são de série na Ford Ranger 2015 a fechadura com chave na porta da caçamba em todas as versões. As versões XLS, XLT e Limited Cabine Dupla vêm com dois novos porta-objetos sob o banco traseiro e tapetes de borracha. As versões XLS passam a ser equipadas com faróis de neblina e piloto automático e a XLT com transmissão manual ganhou bancos de couro.

Para completar, a Ford lançou a nova versão XL Chassi 2.2 diesel 4x4, com vendas exclusivas para o segmento de empresas de serviços, que permite instalar implementos no lugar da caçamba.

NOVO PLANO DE REVISÃO

A Ford lança um novo plano de revisão para sua picape média. Este reduz de seis para quatro o número de revisões durante o período de garantia, de 36 meses, gerando economia para o cliente. A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
AUTOINFORME | 11/10/2017
Onix e HB20 elevam o patamar de entrada no mercado brasileiro
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes