Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 02/10/2014 | 19h57

Navistar e JAC inauguram primeira fábrica de joint venture na China

Motores para veículos comerciais foram projetados por equipe da MWM no Brasil

REDAÇÃO AB

Exatos dois anos após concretizar a joint venture Anhui Jianghuai Navistar Diesel Engine Co. (JND) para produzir motores na China (leia aqui), a Navistar e a JAC dão início às operações de sua primeira fábrica conjunta, localizada em Hefei. Com 1 milhão de metros quadrados de área, a unidade industrial, que tem capacidade para montar 200 mil unidades por ano, Euro 5 ou Euro 6, também conta com centro de pesquisa e desenvolvimento.

Os motores que serão fabricados foram projetados pela equipe brasileira de engenharia da MWM International, no centro tecnológico junto à planta instalada no bairro de Santo Amaro, na capital paulista.

Para o presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi, a produção dos motores desenvolvidos no Brasil na China reflete o compromisso global da companhia para com os parceiros ao redor do mundo: “Para nós da MWM esta inauguração é motivo de orgulho e a produção de propulsores, que foram desenvolvidos pela engenharia brasileira em nosso centro tecnológico, ainda mais. Reforça que estamos no caminho correto do desenvolvimento contínuo de produtos, que atendem aos mais exigentes mercados com a qualidade, ótimos níveis de consumo de combustível, robustez e tecnologia desenvolvida no Brasil”.

“Estamos muito animados para celebrar este importante marco com o nosso parceiro JAC e nossos esforços de colaboração para trazer o que há de mais moderno em tecnologia de motores, que atendem as normas de emissão de poluentes, resultaram em uma operação robusta, bem sucedida e rentável desde o início. Estamos ansiosos para apoiar os esforços de energia limpa e eficiência de combustível da China e também buscar oportunidades de crescimento adicionais com a JAC”, disse Troy Clarke, presidente e CEO da Navistar International.

"Por meio de nossa parceria com a Navistar, a JND está trazendo tecnologia diesel avançada e a integração de veículo para os nossos clientes. Estes produtos oferecem maior durabilidade, maior eficiência de combustível e permitem à JAC exportar globalmente e continuar a liderar o mercado de veículos comerciais da China”, comemorou An Jin, presidente da JAC Motors.

Com a aprovação formal para a sua joint venture recebida em agosto de 2012, JAC e Navistar iniciaram em maio de 2013 a produção de motores para a joint venture ainda nas instalações da JAC, também em Hefei. O primeiro propulsor foi um 2.8, enquanto a produção dos motores 3.2 e 4.8 iniciou posteriormente. A nova empresa já planeja expandir seu portfólio com a inclusão de um propulsor 7.2 em 2016 e a explorar a possibilidade de novos modelos que atendam outras faixas de potência.



Tags: Navistar, JAC, fábrica, motores, caminhões, joint venture, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência