Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 09/10/2014 | 19h50

Toyota montará híbrido Prius em São Bernardo

Segundo sindicato dos metalúrgicos, produção em 2016 terá R$ 60 milhões

MÁRIO CURCIO, AB | De São Bernardo do Campo (SP)

A Toyota vai montar o modelo híbrido Prius a partir de 2016 em sua cinquentenária fábrica de São Bernardo do Campo (SP), hoje dedicada somente à produção de peças. A informação partiu do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. “A empresa investirá R$ 60 milhões em uma linha de montagem. O carro será parcialmente montado no Brasil. Ao longo do tempo haverá também a nacionalização de componentes”, afirmou o presidente do sindicato, Rafael Marques. A expectativa é que sejam gerados 500 novos postos de trabalho na unidade, que emprega 1,5 mil pessoas atualmente.

De acordo com o dirigente, a direção da fábrica vem definindo o assunto com o conselho administrativo da montadora e o anúncio deve ser feito em novembro, mas pode-se arriscar que ocorrerá no fim de outubro, durante as entrevistas coletivas na abertura do Salão do Automóvel. Recentemente, o governo baixou para até zero a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros híbridos que não são carregados em tomadas, como o Prius e o Ford Fusion (leia aqui).



Tags: Toyota, Prius, sindicato, metalúrgicos, ABC, Prius, Rafael Marques.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência