Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/10/2014 | 19h09

Vendas do Grupo BMW cresceram 6,5% no ano

Companhia vendeu mais de 1,52 milhão de unidades no mundo até setembro

REDAÇÃO AB

Enquanto algumas marcas administram retração das vendas causada pela queda de alguns dos grandes mercados globais de veículos, como o Brasil, o Grupo BMW registrou crescimento de 6,5% de janeiro a setembro deste ano, para 1,52 milhão de unidades no mundo. É a melhor performance da companhia na história para o período. O resultado de setembro também foi positivo, de 199,7 mil carros entregues, alta de 5,3% na comparação com o mesmo mês de 2013.

“Assim como nos primeiros três trimestres do ano, tivemos recorde em setembro com o crescimento das vendas na Europa, Ásia e Américas. Essa expansão aconteceu apesar de fatores externos continuarem a influenciar alguns mercados em particular”, avalia em comunicado Ian Robertson, que integra o conselho de administração da organização.

A companhia aponta ter negociado mais de 10 mil unidades do BMW i3 no mundo em 2014. O número é expressivo para o carro elétrico de preço elevado. A marca BMW teve crescimento ainda maior do que o do Grupo em setembro, de 6,1%, para 167,5 mil carros. Os negócios da Mini evoluíram de forma mais tímida, com 31,8 mil veículos emplacados no mês, alta de 1,8% sobre o resultado anotado há um ano. A Rolls Royce deve registrar recorde em 2014. Até setembro foram entregues 2,8 mil carros, com evolução de 24,3%.



Tags: BMW, vendas, negócios, i3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência