Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 13/10/2014 | 15h45

Shineray quer abrir fábrica em dezembro

Unidade de Pernambuco será a 1ª no Brasil e também a primeira fora da China

REDAÇÃO AB

A Shineray agendou para a primeira quinzena de dezembro próximo a inauguração de sua primeira fábrica no Brasil – e também a primeira fora da China, localizada na região de Suape, na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE). Construída em uma área de 60 mil metros quadrados, para a qual a empresa destinou investimento R$ 130 milhões, a unidade está situada em um terreno cuja área total é de 156 mil metros quadrados.

“Os equipamentos já estão montados e no momento aguardamos a inspeção do Inmetro para liberação da numeração de chassis brasileira”, diz Paulo Perez, diretor executivo da Shineray.

Nas primeiras semanas deste ano, a empresa havia previsto abrir as portas da nova fábrica em março, mas em abril adiou os planos para o fim de maio, na ocasião da ampliação da área construída, para a instalação de um armazém de contêineres, que demandou investimento adicional de R$ 17 milhões (leia aqui).

Com capacidade para 250 mil unidades por ano, a nova unidade montará 19 modelos, de duas, três e quatro rodas, que já fazem parte do portfólio da marca no País, além dos lançamentos, que serão distribuídos nas 236 concessionárias da marca. O complexo também contará com laboratório de testes e pista on road, off road e street. As motocicletas, triciclos e quadriciclos terão as peças importadas da China montadas sobre o chassi nacional. “Pretendemos manter um nível de 80% de nacionalização, que é o que foi estipulado por contrato com os chineses”, afirma Perez.

A Shineray, que desembarcou no Brasil em 2005, figura como a quinta marca no ranking de emplacamentos desde 2013, de acordo com dados de mercado da Fenabrave. No acumulado entre janeiro e setembro deste ano, a fabricante manteve o mesmo volume de vendas verificado em iguais meses do ano passado, de 8,4 mil unidades.



Tags: Shineray, fábrica, motocicletas, triciclos, quadriciclos, Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.

Comentários

  • Percival Jaime

    Há mais de 5 anos a Shineray vem prometendo fábrica no Brasil e até agora nada. Continua apenas importando cópias de qualidade duvidosas.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência