Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 13/10/2014 | 15h45

Basf confirma fornecimento à Chery de Jacareí

Acordo prevê tintas e proteção anticorrosiva Cathoguard 800

REDAÇÃO AB

A Basf fornecerá as tintas para a Chery na nova fábrica de automóveis de Jacareí. As cores fornecidas serão cinco ao todo, vermelha, branca, preta (sólidas), prata e cinza (metálicas). A fabricante de tintas fornecerá material para a parte metálica da carroceria e também para peças plásticas como para-choques, retrovisores e maçanetas.

O acordo inclui também o Cathoguard 800, proteção anticorrosiva aplicada por imersão. Segundo a Basf, o produto tem baixo teor de solvente e propicia economia de material por causa da eficiência elevada.

No início do ano a Basf investiu R$ 7 milhões em sua unidade de tintas e vernizes em São Bernardo do Campo (SP) para expandir sua produção de tintas automotivas à base de água. Nesses produtos, a água substitui a maior parte dos solventes orgânicos, reduzindo emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) sem perder a qualidade ou a tonalidade da cor.



Tags: Basf, Chery, Cathoguard 800, Jacareí, tintas, peças plásticas, São Bernardo do Campo, tintas, vernizes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência