Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 16/10/2014 | 17h40

MWM International testa motores que atendem legislação MAR I

Máquinas agrícolas e de construção terão limites de emissões

REDAÇÃO AB

A fabricante de motores diesel MWM International informa que começou a testar com seus clientes nova linha de propulsores para máquinas agrícolas e de construção, para atender a legislação de redução de emissões de poluentes denominada MAR-I, com etapas de enquadramento que começam a valer já em 2015. Com isso, MWM aproveitou a oportunidade para ampliar sua oferta de motores para o chamado segmento off-road.

Segundo a fabricante, a nova linha representa uma evolução de seus motores das famílias Série 229, Sprint 3.2, Série 10 e Série 12, com ganhos de eficiência e economia de combustível. Estre algumas vantagens apresentadas está o aumento da vida útil, intervalo de troca de óleo ampliado de 250 para 500 horas e elevação da reserva de torque. O desenvolvimento foi baseado na experiência já adquirida com propulsores para caminhões e ônibus Euro 3 e Euro 5 projetados e testados pela MWM em seu centro tecnológico localizado nas instalações da fábrica Santo Amaro, na cidade de São Paulo, onde também serão produzidos os novos MAR I.

“Estar na vanguarda do desenvolvimento dos motores que atendam a nova legislação MAR I é fruto do trabalho sólido do corpo brasileiro de engenharia da companhia. Contamos com tecnologia desenvolvida, validada e já consolidada, o que nos dá flexibilidade para atender as necessidades das mais variadas aplicações de nossos clientes e oferecer alto índice de conteúdo local, atendendo as exigências (de financiamento) do BNDES/Finame, certamente um grande diferencial no mercado fora de estrada”, avalia Cristian Prates Malevic, gerente de divisão de engenharia de motores da MWM International.

De acordo com a legislação, a partir de 2015 todas as máquinas agrícolas e de construção vendidas no Brasil deverão atender a níveis máximos de ruído definidos na MAR I, e no mesmo ano todas as novas máquinas de construção com potência acima de 37 kW terão de se enquadrar aos limites de emissões de gases poluentes. O segmento agrícola terá duas etapas para isso: em 2017 os equipamentos maiores, com potência acima de 75kW, e em 2019 os menores, abaixo de 75kW, devem se enquadrar no MAR I.



Tags: MWM International, MWM, motores, diesel, máquinas agrícolas, máquinas de construção, emissões, legislação, MAR I.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência