Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 17/10/2014 | 18h13

Inovar-Auto impulsiona primeira feira internacional de fornecedores

Joinville sediará rodada de negócios entre montadoras e cadeia de suprimentos

REDAÇÃO AB

Impulsionada pelo Inovar-Auto, a América do Sul ganhará em 2015 a primeira edição da ISSA – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Automotiva (Industrial Suplly South America), promovido pela Hannover Fairs Sulamérica (HFSA), subsidiária da Deutsche Messe AG. A versão brasileira do evento, que ocorrerá entre 15 e 17 de setembro do ano que vem, é inspirada na feira que acontece anualmente na Hannover Messe, Alemanha, e criada para suprir a necessidade da indústria nacional por fornecedores qualificados.

Como característica, a feira será no formato reverso, no qual as montadoras receberão o público que busca oportunidades para fornecer para estes fabricantes. O lançamento da ISSA foi realizado no dia 15 deste mês, em Joinville (SC), cidade que sediará o evento no Brasil, e contou com a presença de representantes do Sindicato da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira da Indústria de Ferramentaria (Abinfer), Associação Brasileira da Indústria de Fundição (Abifa), Associação Empresarial de Joinville (ACJI), além de Sebrae, Senai, Bolsa de Negócios, Câmara Brasil-Alemanha e Expoville.

“Com o Inovar-Auto as montadoras instaladas no Brasil precisam ampliar a nacionalização dos componentes dos veículos e está na pauta de todas buscar e qualificar fornecedores locais”, afirmou o diretor da ISSA, Valério Regente.

A feira reunirá OEMs, fornecedores nacionais, internacionais, que tenham interesse em investir no mercado brasileiro, e fornecedores em potencial, que tenham interesse em coletar informações e receber o suporte necessário para que seu produto atinja o nível de qualidade exigido pelos padrões da indústria automotiva, sem custo de visitação para profissionais do setor.

“O que acontecerá se as montadoras começarem a comprar mais dos fornecedores brasileiros? Está se criando uma super demanda que, num primeiro momento, teremos dificuldade em atender, mas se a indústria brasileira se capacitar para alcançar o nível exigido pelas montadoras aqui instaladas, o efeito será de muitas e boas oportunidades em toda a cadeia produtiva,” acrescenta Christian Dihlmann, membro do conselho deliberativo da ACJI.

A ISSA ocorrerá na semana anterior ao Encontro Brasil-Alemanha, que Joinville também sediará em 2015, promovendo maior movimentação de turismo cultural e de negócios. “As feiras são a porta da frente para empresários estrangeiros interessados em investir no País e Joinville e região têm características muito atrativas para novos negócios”, conclui Regente.



Tags: Feira Internacional de Fornecedores, indústria automotiva, Hannover Fairs, ISSA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência