NOTÍCIAS
20/10/2014 | 16h01

Lançamentos

JAC Motors confirma SUV T5 para o Brasil

Será o primeiro modelo da marca chinesa com opção de câmbio automático no País


REDAÇÃO AB

JAC T5 será segundo SUV da marca a vir para o mercado brasileiro
A JAC Motors confirma a vinda de um segundo SUV para o mercado brasileiro: o T5, que na China recebe o nome de S3, será apresentado ao público a partir da próxima semana, do dia 30 de outubro até 9 de novembro, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a ser realizado no pavilhão de exposições do Anhembi. De acordo com a empresa, seu primeiro SUV a ser lançado por aqui será o T6, cuja apresentação ao mercado nacional também está marcada para o salão (leia aqui). Já o T5 tem lançamento previsto só para o ano que vem.

Considerado pela própria montadora como sua maior aposta no segmento de utilitários esportivos, o T5, cuja letra T designa os utilitários da marca (assim como T6 e T8) passará por alterações e ajustes para se adequar às preferências e exigências do mercado doméstico – processo pelo qual passou todos os veículos da marca vendidos aqui. Segundo a JAC, iniciará em novembro, logo após o salão, os testes de durabilidade do veículo, com avaliação de rodagem prevista em 1 milhão de quilômetros.

“Apostamos muito no sucesso do T5. Além do design, ele deverá se diferenciar em sua categoria pela extensa lista de equipamentos de série. E mais do que isso: o T5 será o primeiro JAC vendido no Brasil com opção do câmbio automático [CVT, continuamente variável]”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

Sem dar mais detalhes sobre o modelo, a JAC informa apenas que o T5, com 4,32 metros de comprimento e 2,56 metros de distância entre eixos, virá equipado com o motor 1.5 16V JetFlex, o mesmo já utilizado no compacto J3, nas versões hatch e sedã, com respectivos 125 cv e 127 cv de potência.

Ainda não há informações se a JAC pretende fabricar os SUVs T5 ou T6 no Brasil.

Comentários: 1
 

Marcos A R V Verde
20/10/2014 | 23h06
Prezados, será que vocês poderiam escrever mais sobre a segurança dos carros, quais são os itens de segurança? Como foi o resultado no crashtest? Carro chinês, como os fabricados no Brasil (como os Dacianos da Renault), ou fabricados para o Brasil (como os carros da nova linha da GM, o Ka da Ford etc), merecem nossa desconfiança!

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes