Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 21/10/2014 | 15h21

Toyota Prius poderá ser testado no Salão do Automóvel

Carro híbrido estará em simulador no estande da marca no evento

REDAÇÃO AB

Para divulgar um dos primeiros carros híbridos vendidos no mercado brasileiro, a Toyota terá um simulador do Prius em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, que receberá o público a partir do dia 30 de outubro. Segundo a companhia, o equipamento funcionará por dinamômetro e trará aos interessados pelo carro a mesma sensação de dirigir nas ruas.

As imagens das condições de tráfego serão apresentadas em painel de LED. Um visor exibirá os dados de consumo de combustível. A ideia é destacar a eficiência energética e o silêncio do veículo, que combina um motor elétrico e um híbrido. Até a velocidade de 40 km/h o modelo utiliza apenas o propulsor elétrico. O Prius regenera a energia gerada pelas frenagens e transforma esse calor em eletricidade para alimentar as baterias responsáveis por suprir o motor elétrico do modelo.



Tags: Toyota, Prius, híbrido, Salão do Automóvel.

Comentários

  • paulo motta

    Será que a Toyota vai disponibilizar o veículo para todos os consumidores? Pois até o momento só vejo Prius táxis rodando aqui em SP, seria muito bom que também ofertassem em valores competitivos para popularizarem o modelo ou produzissem um novo modelo de entrada (poderia até ser sobre a plataforma do Étios) para concorrerem com o mercado popular.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência