Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/10/2014 | 16h50

Hyundai Motor vende ix35 Fuel Cell no Reino Unido

Foram entregues seis unidades do primeiro carro a hidrogênio feito em série

REDAÇÃO AB

A Hyundai, a primeira fabricante a produzir carro a hidrogênio em série: o ix35 Fuel Cell, um automóvel elétrico alimentado por gerador eletroquímico a hidrogênio, também conhecido como célula de combustível (leia aqui), acaba de entregar as seis primeiras unidades do modelo no Reino Unido.

A venda do ix35 Fuel Cell acontece poucos dias depois de o Ministro de Negócios do Reino Unido, Matthew Hancock, anunciar investimentos de 11 milhões de libras (o equivalente a R$ 3,9 milhões) para suportar a produção de veículos a hidrogênio. O aporte, que será aplicado até 2015, visa expandir a rede de estações de reabastecimento de hidrogênio na região, aumentando a confiança dos consumidores e, por consequência, a aquisição desses veículos zero-emissão, que vem sendo desenvolvidos pela Hyundai desde 1998.

"Entregar os primeiros veículos movidos a hidrogênio é um grande marco para a indústria. A Hyundai é a primeira empresa no mundo a produzir em série um veículo de célula de combustível e tem o compromisso de desenvolver esta tecnologia em linha com os planos do governo de ampliar a infraestrutura de abastecimento", comenta em nota Tony Whitehorn, presidente e CEO da Hyundai Motor do Reino Unido.

Segundo a Hyundai, o ix35 Fuel Cell pode percorrer mais de 350 quilômetros em reais condições de uso antes de reabastecer, o que é um processo rápido e fácil, semelhante a veículos a combustão.

Dentre os primeiros clientes frotistas a usar os ix35 Fuel Cell, estão Air Products, ITM Poder, Johnson Matthey e Transport for London. A Hyundai espera por novas encomendas, também fora do Reino Unido, e diz que fará mais entregas no início de 2015.



Tags: Hyundai, Fuel Cell, ix35, hidrogênio, célula de combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência