Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 22/10/2014 | 18h35

Participação de SUVs dobra em dez anos no Brasil

Segundo Jato Dynamics, segmento representa 7,6% nas vendas de leves

REDAÇÃO AB

A participação do segmento de SUV nas vendas de veículos leves mais do que dobrou nos últimos dez anos no Brasil. Segundo levantamento da Jato Dynamics, a fatia subiu de 3% em 2003 para 3,8% no ano seguinte. Em 2008, já superava 5,5%. Em 2013, chegou a 7,6%, com avanço de 150% sobre 2013. A consultoria elenca o desenvolvimento da economia, a entrada de novos SUVs e mudanças no perfil do consumidor como fatores que determinaram esta evolução no segmento.

A participação dos SUVs nas vendas de leves:

Ranking


O estudo aponta que este tipo de carroceria é bem aceito em grandes metrópoles, vendido principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Ranking


Nos últimos cinco anos, mais de 30 novos modelos de SUVs foram lançados no mercado, segundo a Jato Dynamics. A consultoria lista os 30 mais vendidos em 2013:

Ranking


Não só no Brasil, mas também em todos os outros países do grupo dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) o segmento de SUV avançou. O estudo mostra que na China este ganho foi o maior: de 1671% na comparação entre o volume de utilitários esportivos vendidos em 2013 em relação a 2005. Na Argentina, no mesmo intervalo comparado, a alta foi de 410%. Para os outros quatro países, as vendas cresceram em média 260% de 2005 a 2013.

Ranking


Ranking



Tags: SUV, SUVs, Jato Dynamics, utilitário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência