Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 24/10/2014 | 19h20

Metalúrgicos de São José dos Campos farão protesto no Anhembi

Trabalhadores querem estabilidade e adoção de contrato coletivo nacional

REDAÇÃO AB

A CSP-Conlutas e os metalúrgicos de São José dos Campos farão uma manifestação na sexta-feira, 31 de outubro, às 14 horas, no Salão do Automóvel. Será o primeiro protesto das entidades após a eleição presidencial.

Os trabalhadores defendem a assinatura de uma medida provisória que garanta estabilidade no emprego pelo fato de haver atualmente grande número de metalúrgicos em todo o país em férias coletivas ou layoff, cujo significado é suspensão temporária dos contratos de trabalho.

No ato do Salão do Automóvel, a CSP-Conlutas vai distribuir panfletos ao público com informações sobre a rotina de quem trabalha nas fabricantes de veículos. As reivindicações serão também por redução da jornada de trabalho, adoção de um contrato coletivo nacional e proibição da remessa de lucros das empresas para suas matrizes no exterior.

O sindicato de São José dos Campos e Região recorda que a fábrica da GM daquele município tem 930 trabalhadores em layoff desde setembro e informa que na unidade de São Caetano do Sul a montadora pretende demitir 200 e suspender temportariamente os contratos de trabalho de 800 funcionários.



Tags: Sindicato, metalúrgicos, São José dos Campos, CSP Conlutas, layoff.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência